Segredos e flagras

Por Emily Nery

Depois de renovar o Duster, Captur e Kwid nos últimos dois anos, agora a Renault prepara uma atualização para a Oroch. A picape média-compacta terá um visual mais parecido com os SUVs da marca e vai adorar motor turbo para se blindar contra a Fiat Toro e a futura Chevrolet Montana.

O flagra feito pelo leitor Rafael Rossi mostra a caminhonete rodando por Curitiba (PR), cidade vizinha a São José dos Pinhais, local sede da fábrica da Renault. As poucas áreas com camuflagem cobrem as molduras das rodas, o emblema da montadora, parte da lanterna e da tampa da caçamba.

Na traseira, o nome da picape deverá ocupar a parte inferior da caçamba, local ainda camuflado. As lanternas parecem manter o visual do modelo atual, bem como o para-choque.

A dianteira terá a maior parte das mudanças visuais e ficará ainda mais parecida com a do Duster. Ou seja, uma grade frontal cromada que une os faróis. Por sua vez, os faróis devem receber uma leve atualização com luzes diurnas de LED integradas em formato de C.

Diferentemente do modelo atual, nome da picape deve integrar a porção inferior da tampa  da caçamba — Foto: Reprodução/Rafael Carlos Rossi
Diferentemente do modelo atual, nome da picape deve integrar a porção inferior da tampa da caçamba — Foto: Reprodução/Rafael Carlos Rossi

Novo motor 1.3 turbo

A maior novidade, entretanto, estará dentro do capô. A nova Oroch terá o motor 1.3 turboflexível que estreou no Captur e acaba de ser lançado no Duster. Ele gera até 170 cv e 27,5 kgfm. Essa configuração estará associada ao - mais do que esperado - câmbio automático do tipo CVT que simula oito marchas. Atualmente, nenhuma versão da picape oferece câmbio automático.

Luzes diurnas de LED integras à grade cromada do Duster devem ser herdadas na nova dianteira da Oroch  — Foto: Divulgação
Luzes diurnas de LED integras à grade cromada do Duster devem ser herdadas na nova dianteira da Oroch — Foto: Divulgação

Por dentro, a caminhonete deve herdar o painel mais limpo e refinado, além dos equipamentos do Duster.

Isso inclui ar-condicionado digital, central multimídia de 8" sensível ao toque compatível com Apple CarPlay e Android Auto, saídas de ar retangulares com bordas arredondadas, novo volante, anéis de comando cromados e pequenas teclas para o pisca--alerta e fechamento das portas.

Picape chega no próximo mês

Autoesporte entrou em contato com algumas concessionárias que já não tinham mais unidades 0-km na Oroch 2022. De acordo com os vendedores, a picape reestilizada será lançada nos próximos dois meses, entre março e abril.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Com mesma plataforma do Porsche Macan EV, Audi Q6 e-tron deve ter versão RS de 600 cv
Mais da Autoesporte