FUTEBOL NACIONAL

Goleiro de seis anos é vaiado em jogo em Minas Gerais; mãe desabafa

Goleiro Luquinhas, de seis anos, foi vaiado por pais de outros jogadores mirins; garoto recebe apoio de jogadores após repercussão do caso
Foto do autor
Compartilhe

O garoto Lucas Rodovalho, de apenas seis anos, foi vaiado por pais de outros jovens jogadores após um erro em uma partida de escolinha de futebol. O episódio ocorreu há uma semana, em Uberlândia. Segundo a mãe, o goleiro mirim teve uma crise de choro devido à situação e não recebeu o amparo necessário dos adultos responsáveis pelo jogo.

“O Luquinha enquanto jogava errou e foi vaiado pelos pais. Sim, por pais. É triste. Precisava ser amparado dentro do campo, mas não foi. Quando alertaram ao responsável que ele estava chorando muito, a resposta foi: ‘por mim ele pode espernear, que eu não estou nem aí’”, iniciou Livya Rodovalho, em texto publicado no Instagram nesta segunda-feira (11/3).

“Tentamos ao máximo mostrar para os nossos filhos o lado bom do futebol e das pessoas. Talvez nosso erro seja evitar falar da maldade que existe. Evitamos, mas nem sempre conseguimos impedir de ver e de vivenciar da pior forma possível como muitas pessoas são ruins. Pessoas essas, que também são pai e mãe, que teriam que mostrar ao menos um pouco de empatia. Mas não, não tem”, desabafou a mãe.

“Era para ser uma manhã divertida. Era para ser apenas crianças jogando, sorrindo, caindo, se levantando, fazendo gol e defendendo. Mas o problema é que, ultimamente, não tem sido assim em lugar nenhum”, concluiu.

Apoio de jogadores

Luquinhas recebeu o apoio de importantes jogadores do futebol brasileiro.

“As pessoas não têm coragem, não têm talento, mas você tem. Faça o seu melhor e siga a vida”, desejou o goleiro Weverton, do Palmeiras.

“Não deixe que ninguém estrague o seu sonho. Ninguém tem esse direito. Você já é um campeão por lutar e fazer aquilo que você gosta”, declarou Luís Fabiano, ex-atacante de São Paulo, Sevilla e Seleção Brasileira.

Após a repercussão nas redes sociais, o Uberlândia convidou Luquinhas para entrar em campo e conhecer os jogadores nesse sábado (9/3), na partida contra o Athletic, pelo Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro.

Compartilhe