Por g1 — Norte Fluminense


Casa foi atingida por pedra e terra após deslizamento em Italva; mãe e filho morreram — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Italva

Duas pessoas morreram soterradas na noite desta terça-feira (1º) em Italva, no Noroeste Fluminense, depois de um deslizamento de terra atingir a casa da família no bairro Formosia, que fica na zona rural do município.

As vítimas eram mãe e filho e foram identificadas como Andreia de Souza Freitas, de 45 anos, e Maicon Souza Florido, de 17 anos.

De acordo com a Defesa Civil, o deslizamento teria sido em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 24 horas. Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais chuva está prevista para a cidade nesta quarta-feira (2).

Casa foi atingida por terra e pedra após deslizamento em Italva, no RJ — Foto: Divulgação/Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h35 e os corpos foram encontrados por volta das 4h, após escavações.

De acordo com a Defesa Civil municipal, a casa da família foi atingida por pedras e terra e ficou completamente destruída. No momento do desabamento só estavam os dois no imóvel. A casa ao lado, que é dos pais de Andreia, não foi afetada.

Duas pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra em Italva, no RJ — Foto: Reprodução/Redes sociais

A prefeitura lamentou as mortes e segue com equipes na localidade para e retirada de escombros e busca por documentos ou pertences das vítimas.

Equipes da Defesa Civil Municipal foram ao local para ajudar no trabalho e fiscalizar se há risco de novos deslizamentos.

Terra cedeu e atingiu casa em Italva; duas pessoas morreram soterradas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!