Empresas
Group CopyGroup 5 CopyGroup 13 CopyGroup 5 Copy 2Group 6 Copy
PUBLICIDADE

Por Adriana Mattos, Valor — São Paulo


A indústria de bens de consumo entrou o ano de 2022 carregando perda de rentabilidade e queda em volume vendido em produtos estratégicos, e ainda dependendo de reajustes de preços para tentar equilibrar seus números. Quedas em quantidade vendida afetam participação no bolo total e invertem a lógica de mercado: a conta passa a ser cair menos que os concorrentes para proteger mercado.

Imagem Barreira
Mais recente Próxima Autoteste de covid-19 com registro na Anvisa custará até R$ 70

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Mais do Valor Econômico

Mercado teme uma maior leniência da autoridade monetária com a inflação nos próximos anos

Dólar e juros futuros disparam com placar de 5x4 do Copom

Altura está ainda na marca de 5 metros

Nível do Guaíba cai 10 cm em 24 horas

Mercado teme uma maior leniência da autoridade monetária com a inflação nos próximos anos

Juros futuros têm forte alta após decisão dividida do Copom

Perspectiva de que a composição futura da autoridade monetária seja mais “dovish” (favorável a juros mais baixos) preocupa investidores

Dólar à vista abre em forte alta e encosta em R$ 5,15 após Copom

Sérgio Caetano Leite destacou ainda que a empresa tem caixa suficiente para financiar seus próprios investimentos, sem necessidade de recorrer ao mercado financeiro para captar recursos

Estamos discutindo nova etapa de programa de recompra de ações, diz diretor financeiro da Petrobras

A quase totalidade dos entrevistados se revela “muito preocupada” com as consequências econômicas do desastre, segundo a pesquisa

70% acham que tragédia gaúcha poderia ter sido evitada, diz Genial/Quaest

Operadora de academias somou receitas de R$ 1,26 bilhão entre janeiro e março, crescimento de 28% sobre o mesmo período de 2023

Smart Fit tem lucro de R$ 110,4 milhões no 1º trimestre, alta de 5% na comparação anual

Receitas da companhia somaram US$ 9,96 bilhões entre janeiro e março, queda de 6,9% sobre o mesmo período de 2023

Warner Bros. Discovery tem prejuízo de US$ 966 milhões no 1º trimestre, redução de 9,6%

A carteira de crédito chegou a R$ 31,9 bilhões, com expansão de 3% no trimestre e 28% em um ano

Banco Inter tem lucro de R$ 195 milhões no 1º trimestre e chega a 31 milhões de clientes

Câmara Superior determina volta de caso à câmara baixa para que sejam julgados pontos não analisados em cobrança de R$ 1,3 bilhão

Carf aceita recurso da Fazenda em julgamento de autuação bilionária da Ambev