original_7171.jpg

Ano XII • 4.006                      • 11/9/2023

 

Pré-candidato a prefeito de SP, ele debateu no Podcast dos Comerciários/UGT

Boulos destaca mobilidade, moradia e emprego

Quarta (6), o Podcast dos Comerciários de SP/UGT recebeu o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) pra debater São Paulo. Pré-candidato a prefeito da Capital, ele é o parlamentar mais votado no Estado, superando 1 milhão de votos.

Boulos conversou com Ricardo Patah, presidente do Sindicato, e outros diretores. O Sindicato representa 500 mil no comércio na Capital. O deputado discorreu sobre Moradia, Emprego, Mobilidade, Violência contra a mulher e Agricultura familiar.

Conhecimento - Para Patah, o diálogo permitiu conhecer mais o deputado. Ele diz: “Boulos é preparado e conhece bem os problemas do povo, especialmente dos mais pobres”.

O presidente ugetista comenta: “A cidade tem vários interesses e visões. Boulos, se candidato, precisará ouvir mais os empresários e outros agentes econômicos”.

O Podcast obteve grande audiência na TV Comerciários, YouTube.

Trechos principais:

Centro - “Está abandonado. Jogar bomba não funciona. Precisamos de revitalização forte, com uso misto do Centro - moradia mais trabalho - como já fizeram outras Capitais mundiais.”

Moradia - “Há muitos imóveis vazios ou irregulares. A Prefeitura pode desapropriar. Existe lei pra isso. Querer um teto não é ser radical.”

Mulher - “Pra enfrentar a violência, defendo mais Casas de Passagem e, na moradia popular, prioridade à mulher agredida.”

Limpeza e lixo - “A cidade deve separar e reciclar. Assim, não vamos precisar enterrar tanto rejeito. Isso exige investimento, mas também gera dinheiro.”

PCDs - “É urgente melhorar as formas de deslocamento. Vamos criar políticas integradas pra atender deficientes visuais, cadeirantes e portadores de TEA (autismo), entre outros.” 

Agricultura familiar - “Defendo polos de produção, crédito facilitado e compra governamental.”

Mobilidade - “Diminuir o tempo no transporte é prioridade. Uma saída é criar mais empregos onde faltam, mas existe bastante mão de obra.”

Educação - “Apoio escola de tempo integral. Com planejamento e diálogo. Nenhum jovem sem educação!”

Assista à live completa: https://www.youtube.com/watch?v=U7XM4PWx_7s - MAIS - No site  https://www.comerciarios.org.br/

 

Fepesp apoia campanha

A Rede Brasileira de Mulheres Cientistas lançou a Campanha Nacional #AssédioZero no ensino superior. A Federação dos Professores do Estado de SP considera fundamental o respeito a todas as trabalhadoras da Educação. Com categoria majoritariamente feminina e, infelizmente, ainda persistindo o assédio sexual nos ambientes de trabalho, se fazem necessárias todas as ações contra tal violência.

Leia no site
 

Chega de mortes no trabalho!

"Se não forem tomadas já medidas preventivas, corretivas e punitivas, estaremos condenados a ver repetida a tragédia dos metalúrgicos de Cabreúva, O ministério do Trabalho, desmontado por Bolsonaro, enfrenta agora a tarefa de sua reconstrução pra poder agir com fiscalização e punição. E deve agir já!"
 

João Guilherme Vargas Netto. Consultor sindical de entidades de trabalhadores.

Leia no site
 

Vamos buscar mais sócios

Recém-concluído o VI Encontro Nacional dos Frentistas, um dos desafios apontados no evento é aumentar a sindicalização. Quem explica é Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Federação Nacional/Fenepospetro.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br