EMPREENDEDORISMO 4.0

cancelamento de curso.png
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.          

Aqui, as informações originais do curso, caso ele fosse oferecido:

.

22-banner PAINEL DE ABERTURA.png

LOCAL: ...

TEMA: 

BATE PAPO COM TEMA.png

.
4-banner CURSO INTERNACIONAL.png

A carga horária de cinco disciplinas será reconhecida e validada para os que tiverem interesse em prosseguir nos estudos em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu, segundo os critérios e procedimentos formais junto ao Mestrado Acadêmico em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da Universidade do Porto/Portugal.

Este curso internacional é resultado da parceria entre a UFSCar e a Universidade do Porto e consiste na transferência de conhecimentos teóricos e práticos para diversos profissionais que pretendem inovar em sua carreira e melhorar sua capacitação. A ideia é possibilitar aos participantes um curso prático, de mãos na massa, que possa abranger todo o processo de criação de empreendimentos e de ideias inovadoras, seja no empreendedorismo tecnológico seja no social. O objetivo principal é favorecer a criação de um ambiente descontraído, com desafios a serem trabalhados em equipes multiprofissionais e heterogêneas, com grande potencial de exposição de diferentes estilos de pensamento, promovendo o que é chamado de destruição criativa que, gerenciado adequadamente, aumentará consideravelmente o potencial de inovação de cada pessoa em suas respectivas áreas de atuação. 

.
17-banner ASSISTA.png
video_1.pngvideo_2.pngvideo_3.pngvideo_4.png
.
11-banner QUEM SOMOS.png
6-Quem somos 2.png
.
2-banner CERTIFICAÇÃO UFSCAR.png
Modelo certificado, frente e verso, junto com ofício SEI-UFSCar
.
3-banner FORMATO HIBRIDO.png

Curso híbrido com 252 horas-aula (6 disciplinas) das quais 168 horas são dedicadas às atividades síncronas (podendo ser presencial e remota, concomitantemente) e 84 horas são atribuídas às atividades interativas assíncronas, realizadas por meio de ambiente virtual (Plataforma Google Meet), no sentido de promover eventos formativos on-line com a participação de pesquisadores de universidades do exterior e mesmo do Brasil, por meio de palestras, oficinas, mesas-redondas, relatos de experiências, fóruns de discussão, dentre outros. As atividades em grupo e demais itens da avaliação serão organizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (https://ava2.ead.ufscar.br/) considerando também o acesso a outras informações no Google Drive.

.

DURAÇÃO: 12 meses

LOCAL: ...

Link da transmissão on line:  a ser divulgado oportunamente a todos os inscritos

Número de vagas: o curso será efetivamente oferecido se houver o mínimo de 30 inscrições, o que garantirá a qualidade pretendida nesse tipo de formação.

.
9-banner PROGRAME SEU APRENDIZADO.png
24-banner CALENDÁRIO DAS AULAS 2.png
9-Disciplinas & ementas.png
.
12-banner PUBLICO ALVO.png
4-Público Alvo.png
.
7-banner INVESTIMENTO.png

R$ 5.660,12 assim distribuídos: R$ 455,00 (para reserva de vaga/matrícula) e 12 (doze) parcelas de R$ 433,76.

FORMAS DE PAGAMENTO:

icone codigo de barras Boleto bancário

icone_notadeempenho Nota de Empenho (para o servidor público cujo órgão ou instituição pública aporta o investimento na sua formação)

Observação: no caso de nota de empenho, você deverá realizar a inscrição normalmente e em seguida encaminhar  e-mail para  cursos@fai.ufscar.br para as tratativas necessárias, informando o seu nome completo e o nome deste curso.

VAGAS LIMITADAS

Com o objetivo de atender o perfil dos participantes com a qualidade desejada, estão previstas até 40 vagas para o formato presencial e até 20 vagas para quem optar pelo formato remoto. Caso a demanda seja maior que o previsto, a coordenação do curso poderá solicitar a abertura de nova turma. 

.

Servidores Técnicos-Administrativos da UFSCar:

Em conf0rmidade com a Deliberação No.016/2002 de 13/12/2002 da Câmara de Extensão/CEPE/UFSCar , "o mínimo de 5% das vagas dos cursos oferecidos para a comunidade externa com cobrança de taxa devem ser oferecidas gratuitamente para os servidores da UFSCar interessados, observado o processo de seleção específico de cada curso".  Nesse sentido, os servidores Técnicos-Administrativos (TAs) com vínculo ativo com a UFSCar e que tenham interesse no curso deverão enviar mensagem ao endereço eletrônico abaixo, manifestando suas motivações para realizar o curso. Em seguida, o interessado receberá todas as informações pertinentes aos critérios de seleção. Vale ressaltar que somente ao término das inscrições (uma vez que o mínimo de vagas tenha sido preenchido para a realização do curso), todas as informações sobre o processo seletivo para os TAs da UFSCar serão amplamente divulgadas pelo inforede da universidade.

Ações Afirmativas - comunidade externa à UFSCar:

A diversidade é um dos requisitos para o empreendedorismo possa ser desenvolvido com responsabilidade e justiça social. Nesse sentido, divulgaremos em breve, as normas que regulamentam o processo seletivo de bolsas de estudo de ações afirmativas, na forma de descontos. Até lá, você poderá enviar mensagem ao endereço eletrônico abaixo indicado, manifestando o seu interesse com as justificativas para realizar o curso. Oportunamente, divulgaremos o edital respectivo sobre o processo de seleção.

DESCONTOS ESPECIAIS NOS VALORES DAS PARCELAS: terão um desconto de até 15% no valor das parcelas relativas ao investimento no curso os profissionais abaixo identificados. Os interessados deverão realizar a inscrição e em seguida enviar ao e-mail uporto.ufscar.tec@ufscar.br uma mensagem solicitando a alteração dos valores dos boletos. É necessário que sejam informados o nome da pessoa inscrita, dados da empresa e contatos para os ajustes necessários. 

.

10_5-duvidas.pnguporto.ufscar.tec@ufscar.br
.
15-banner APOIO E PARCERIAS.png
.logotipo UFSCar  logo_uporto.png
 MIETE_UPorto.jpg PROEX logo     
logotipo-colorido-RGB-novamarca-2023-08-23.webp
logo ARQUIVEI.jpeg
logo ABSS.png
.