original_7171.jpg

Ano XII • 4.092                                                   • 5/2/2024

 

Ao todo, centenas de professores e professoras participaram das assembleias no Estado

Começa forte campanha salarial no Sesi e Senai

Começou forte a campanha salarial do professorado na rede Sesi e Senai. As assembleias, dia 1º de fevereiro, lotaram as sedes em praticamente todos os 25 Sindicatos integrantes da

Federação - Fepesp. A data-base é 1º de março.

 

Professoras e professores debateram propostas para a pauta a ser unificada dia 6, inclusive novos itens de reivindicações, como a questão da inclusão.

 

Celso Napolitano preside o Sinpro-SP e a Fepesp. E observa que foi acertada “a inversão da lógica da assembleia”. Ou seja, a assembleia com falta abonada abriu a campanha salarial. Em vista da grande participação, ele sintetiza: “Nossa campanha nasceu forte”.

 

Agenda - Dia 6 de fevereiro (terça), após análise das reivindicações, se consolida a pauta unificada na rede Sesi e Senai. Dia 9, a pauta será protocolada junto aos empregadores. Após o Carnaval, os dirigentes esperam começar as negociações coletivas.

 

Sob coordenação da Fepesp, a negociação será conduzida por Comissão eleita pelos Sindicatos. Fepesp e Sindicatos representam cerca de 90% do professorado do Sesi e Senai.

 

MAIS - Informações sobre a campanha. Nos sites da Fepesp e dos Sindicatos.

 

Sindicato apoia  empregos à PCD's

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo inaugurou no final de janeiro no seu site ferramenta que disponibiliza possibilidade de emprego para PCDs (Pessoas Com Deficiência). A partir de agora, trabalhadores portadores de deficiência podem cadastrar currículo no portal do Sindicato.

Leia no site

Retomada da industrialização  

"O presidente Lula se tornou conhecedor do chão de fábrica quando trabalhou de empregado em metalúrgicas e mais adiante se elegeu dirigente sindical, quando passou a conhecer os meandros das empresas nacionais e multinacionais".

 

Artur Bueno de Camargo - Presidente da CNTA Afins.

Leia no site
 

Para Miguel, Selic caiu pouco

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, comenta a queda de 0,5 ponto percentual na Selic e a necessidade de mais redução  pra aquecer a produção, elevar o consumo, gerar empregos e aumenta renda.  

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br