Por Profissão Repórter


Edição de 25/10/2022 - Futebol de várzea

Edição de 25/10/2022 - Futebol de várzea

As histórias de paixão de brasileiros pelo futebol de várzea foram o tema do Profissão Repórter desta terça-feira (25).

Apaixonado pelo futebol, Caco Barcellos virou um videorrepórter e, gravando com um celular, mergulhou na vida de jogadores, torcedores e outros profissionais envolvidos nesse universo.

Na final de um dos campeonatos mais importantes do futebol de várzea de São Paulo, ele acompanhou o Pau no Gato, time da comunidade Fazendinha, da Zona Sul da capital, que foi consagrado campeão. Julinho, autor do gol que levou à vitória, já foi jogador profissional e atuou no Vasco da Gama e em uma equipe do Japão.

"Me devolveu a alegria de jogar novamente. A torcida é um fenômeno", elogia o centroavante.

Já no Amazonas, a repórter Sara Pavani percorreu mais de 400 quilômetros, entre estradas e rios, para registrar o Peladão 2022, o maior campeonato de futebol amador do mundo, por dez dias com um fotojornalista convidado, Lucas Amorelli.

Na temporada 2022, o Peladão reúne 475 times entre as categorias feminina, master, principal e infantil, chamado de Peladinho. O menino Rayson Vasconcellos, de 12 anos, é um craque do torneio.

"Ele disse que quer ser jogador da seleção brasileira. O sonho é muito grande, mas se ele quiser, eu vou apoiar até o fim", diz a mãe de Rayson, Celia, que pilota uma voadeira três vezes por semana para levar o filho aos treinos.

Assista ao programa completo acima.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!