Política
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga, desde o ano passado, uma denúncia feita pela deputada estadual Lohanna França (PV) contra a prefeitura de Divinópolis, hoje comandada por Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho (Republicanos). Segundo a parlamentar, uma espécie de "gabinete do ódio" teria funcionado dentro da estrutura municipal.

Lohanna afirma que um blog que fez ataques pessoais a ela teria sido criado na sala 311, no 3° andar da Prefeitura de Divinópolis. A criadora da página já atuou como assessora de monitoramento de mídias sociais na Secretaria Municipal de Governo de Azevedo, mas, segundo a prefeitura, teria sido exonerada ainda em maio do ano passado. (Leia o posicionamento na íntegra no final da matéria)

A página já postou coisas, que extrapolam e muito o debate político, situações que expõem inclusive a minha segurança. Fiz uma denúncia na Polícia Civil e eles apuraram onde a página foi criada, a partir da quebra de sigilo, o endereço é da Prefeitura de Divinópolis. O gabinete do ódio nunca foi tão real. Agora, tudo faz sentido e as providências jurídicas serão tomadas — afirma Lohanna.

Em nota, a prefeitura de Divinópolis diz não ter conhecimento sobre o inquérito mencionado pela parlamentar, mas afirma que não pode ser responsabilizada pela eventual conduta de um servidor.

Já a Polícia Civil afirma que todas as partes tiveram acesso ao inquérito e diz que a investigação está em sua etapa final. A corporação dará maiores esclarecimentos após a conclusão do procedimento.

O que diz a prefeitura de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Governo (Segov), esclarece que foi surpreendida, no final da tarde de hoje (29/2), com a fala da deputada Estadual, Lohanna, acusando o município de ter criado um "gabinete do ódio" para lhe fazer ataques.

É importante ressaltar que nenhum representante do Executivo Municipal foi chamado, em momento algum, para prestar depoimento, desconhecendo o inquérito mencionado pela deputada.

É salutar destacar, também, que o Executivo preza pela conduta ilibada e moral de seus servidores e que não coaduna com qualquer uma das práticas referidas pela parlamentar. E, caso seja verdade e se confirme o afirmado por ela, os responsáveis responderão por tais atos.

É importante ressaltar, ainda, que a responsável pelo blog não faz mais parte da Secretaria de Governo desde maio de 2023.

A Prefeitura já está providenciando pedido de acesso ao inquérito para conhecimento de seu teor, no intuito de tomar as providências cabíveis, mas é importante destacar que a Prefeitura não pode ser responsabilizada por conduta de nenhum servidor sendo ele concursado ou comissionado.

Mais recente Próxima Filho de Bruno Covas defende Nunes e critica Eduardo Leite por não apoiar o prefeito
Mais do Globo

Outras duas vítimas que estavam na embarcação foram resgatadas e socorridas no Quebra Mar

Pescador morre após barco virar com ressaca no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste

Jogador foi ovacionado em quadra do Tijuca

Ídolo do basquete do Flamengo, Olivinha alerta Gabigol: 'Tem que se cuidar um pouquinho mais'

Armamento e drogas foram apreendidos. Caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca)

Seis suspeitos de tráfico de drogas são presos pelo Bope em Rio das Pedras

Ex-atacante diz que jogador mereceu perder camisa 10, mas que sabe o tamanho do clube

Romário concorda com punição do Flamengo a Gabigol, mas afirma: 'Não foi um gesto em desrespeito'

Vocalista do Soundgarden e do Audioslave morreu, aos 52 anos, em Detroit, nos Estados Unidos, em 2017

Morte de Chris Cornell completa 7 anos: 'uma voz que definiu uma geração'

Os policiais foram ao local após receberem informações de que bandidos do Fumacê invadiriam o Batan. A PM informou que cinco homens foram presos

Moradoras vivem momentos de pânico no meio de tiroteio em Bangu, na Zona Oeste; veja o vídeo

Digão abriu o placar e o rubro estreou com vitória de 2 a 0 na Série A2 do Carioca

Romário assiste do banco à vitória do America sobre o Petrópolis, com direito a gol de André

Pets que aguardam para reencontrarem suas famílias estão precisando de voluntários e doações; neste sábado, Janja anunciou voo com toneladas de ração para o estado

Antigo supermercado no RS vira abrigo para centenas de animais perdidos nas enchetes

Base aérea vira alternativa para transporte civil de passageiros e cargas na região metropolitana de Porto Alegre

Anac libera voos comerciais na base aérea de Canoas