Ação de Ciência Cidadã associada ao Dia Mundial de Limpeza em São Carlos
No domingo dia 17 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, a partir das 09h, vários mutirões de limpeza simultâneos estão sendo organizados em São Carlos por associações de moradores e ONGs (#limpasanca).
O principal objetivo é o de sensibilizar a população quanto à produção e o descarte de resíduos e os seus impactos ambientais. A UFSCar está apoiando esta ação através do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS).
Além da contribuição individual nos problemas relacionados ao descarte de resíduos é necessário considerar a fonte, especialmente dos resíduos plásticos, causadores de inúmeros problemas ambientais em diversos compartimentos e escalas.
Com este propósito, desde 2017 em associação ao Dia Mundial da Limpeza, o movimento global “Break Free From Plastic” (ou Liberte-se do Plástico) tem promovido às auditorias de marcas. Trata-se de uma ação de ciência cidadã que envolve identificar as principais empresas responsáveis. São produzidos relatórios, que tem decorrido em medidas positivas, como novos compromissos corporativos assumidos.
Assim, estamos formando uma equipe da UFSCar e comunidade para realizar uma ação de auditoria de marcas associada ao Mutirão a ser realizado no Bosque São Carlos VIII. Convidamos a todas as pessoas interessadas a participarem de uma reunião preparatória a ser realizada de forma online no dia 04/09, às 19hs. 
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome da pessoa ou grupo interessado
Número de telefone: (DD+número) *
Possui vínculo com a UFSCar?
Clear selection
Se respondeu "sim" na alternativa anterior, qual seria?
Realizaremos uma reunião, no dia  04/09 às 19hs, com previsão de 1h e meia para discutir como irá funcionar a dinâmica deste evento, consegue participar?
Clear selection
Gostaria de comentar mais alguma?
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Universidade Federal de São Carlos. Report Abuse