original_7171.jpg

Ano XII • 4.001                     • 31/8/2023

 

Raimundo Suzart foi eleito em Congresso, entre os dias 24 e 27, na Praia Grande, SP

Combate à privatização está entre desafios da CUT-SP

O novo presidente da CUT-SP é o químico do ABC, Raimundo Suzar. Ex-presidente do Sindicato da categoria, ele conduzirá diretoria composta por 36 membros, metade homens, metade mulheres.

 

Baiano, de Andaraí, na Chapada Diamantina, Raimundo tem uma trajetória de 34 anos na categoria química do ABC. Seu primeiro emprego na área foi na Wheaton Brasil, em 1989.

 

O novo presidente da CUT-SP falou dos desafios da gestão. O dirigente prevê grandes embates com o governo estadual. Entre eles, a preocupação o emprego, o problema do saneamento básico e a luta contra o projeto privatista de Tarcísio de Freitas.

 

Segundo Raimundo, uma das prioridades será intensificar a campanha contra a privatização de empresas públicas, como a Sabesp. “Lutaremos pra impedir que serviços essenciais à população sejam sucateados. É fundamental garantir o emprego de milhares de servidores dessas estatais e que o patrimônio do povo paulista continue sob o controle do poder público”, afirma o novo presidente da CUT-SP.

 

Trajetória - Sua atuação sindical começou em 1995, quando passou a integrar a Comissão de Fábrica. Em 1997, foi eleito para a diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC. Entre 2010 e 2014, Raimundo Suzart foi eleito coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT. Em junho de 2014, assumiu a presidência do Sindicato dos Químicos do ABC.  Ocupou o cargo até abril deste ano.

 

Durante o 16º Concut, foram eleitos os delegados ao 14º Congresso Nacional da CUT, que será realizado de 19 a 22 de outubro. O evento também celebra os 40 anos da Central.

 

MAIS - Acesse os sites da CUT estadual e da nacional.

 

Transporte de Valores remarca reunião

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de SP foi informado terça, 29, pelo patronal que a próxima reunião ficou para quarta, dia 6. “Após tanta demora, esperamos que os patrões apresentem proposta decente pra categoria”, diz João Passos, presidente do Sindforte.

Leia no site
 

TRÊS AVANÇOS

"Não há mal que sempre dure. A onda de malfeitos começou a refluir com a eleição de Lula. Ele recriou o Ministério do Trabalho e abriu diálogo com o sindicalismo. Essa postura nova produziu vários frutos. E na segunda, dia 28, testemunhamos o efeito prático disso".


Josinaldo José de Barros. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Leia no site
 

JBS americana emprega adolescentes

Reportagem do Brasil de Fato mostra que nos Estados Unidos governos republicanos estão reduzindo a idade mínima para ingresso no mercado de trabalho e afrouxando regras de proteção. Nas unidades da JBS em Nebrasca e Minnesota, 31 adolescentes de 13 ou 14 anos atuavam em funções perigosas.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br