original_7171.jpg

Ano XII • 4.101                                                         • 20/2/2024

 

Mutirão Segmentado de Empregos do Sindicato/UGT é hoje

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo - SECSP - e a União Geral dos Trabalhadores - UGT - realizam o Mutirão da Empregabilidade da Diversidade. Será nesta terça (20), na Praça das Artes, Vale do Anhangabaú, Centro de SP. Horário, das 9 às 16 horas.

 

O Mutirão é feito em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e a Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.


Cleonice Caetano Souza é diretora do Departamento de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT. Ela afirma: “Posso dizer que tivemos a grata felicidade de contar com o apoio de 16 empresas, que disponibilizarão mais de 1.600 vagas”.

 

Temáticos - Iniciativas similares marcarão o ano de 2024 do Sindicato e da UGT. Explica a dirigente: “Já realizamos oito mutirões de emprego abertos a toda a sociedade. Mas agora vamos organizá-los de forma temática, para a população preta e pessoas com deficiência (PCDs) também.”

 

Segundo Cleo Caetano, “vimos que isso era necessário após diálogos com grupos e instituições que representam esses segmentos”. Na perspectiva da responsável pelo projeto, “as populações preta, LGBTQIAPN+ e PCDs têm características que é preciso levar em conta”.

 

A diretora completa: “Notamos que, quando organizávamos os mutirões gerais, esse setor da população quase não participava”.

 

Inclusão - Para a dirigente, “o trabalho conjunto das organizações ajuda na luta contra a discriminação, promovendo a diversidade e consolidando um futuro inclusivo”. Porém, ela acentua, “se aparecer qualquer pessoa fora do círculo dos pretos, LGBTQIAPN+ e PCDs será também atendida.”

 

De acordo com o Sindicato/UGT, nos oito mutirões já realizados, foram oferecidas 100 mil vagas. Agora, a oferta se amplia.

 

MAIS - Site dos Comerciários de SP e da UGT.  

 

Frentistas negociam nesta semana

Sindicatos dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados  de Petróleo de vários Estados realizam reuniões com o patronato. Em Mato Grosso, aconteceu ontem a primeira. No Espirito Santo, será realizada nesta terça (20), a segunda. Em Minas, a quinta tentativa de negociação. Sindicatos pleiteiam reajuste salarial, nos vale-combustível e alimentação, entre outros.  

Leia no site

Avanços reais do SindForte

"A criação do SindForte, há 32 anos, foi muito positiva para os trabalhadores. Cito aqui algumas conquistas, entre tantas. Pra que não fique muito longo este texto".

 

João Passos. Presidente do SindForte.

Leia no site
 

Metalúrgicos versus ditadura 

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC conta a história de luta e resistência durante a ditadura. João Paulo de Oliveira, tesoureiro da associação dos Metalúrgicos Anistiados, relatou período em que a direção da entidade, cassada, atuou sob controle militar.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br