original_7171.jpg

Ano XII • 4.094                                                     • 7/2/2024

 

João Franzin entrevista Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

Engenharia tem pressa ante o “Nova Indústria”

Dia 22 de janeiro, o governo lançou o Nova Indústria Brasil. O projeto é amplo e complexo. Se efetivado, elevará o patamar nacional e, por consequência, o  padrão de vida dos brasileiros.

 

A Engenharia será vital na execução e êxito do programa. “A Engenharia quer participar com propostas, iniciativas e também na própria execução do Nova Indústria”, afirma Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato da categoria no Estado de SP e da Federação Nacional - FNE.

 

Segunda (5), ele falou à Agência Sindical. Murilo Pinheiro aponta que, como o programa vai demandar conhecimento prático e tecnologia, “precisará ouvir a Engenharia nacional, vale dizer os profissionais e as empresas”.

 

Há alguns anos a Federação põe em marcha o que chama de Engenharia Unida. Essa frente reúne os mais diversos profissionais da Engenharia, empresas públicas e privadas, técnicos e também a academia.  

 

Tal experiência, ou seja, a agregação de gente qualificada e com prática, precisa estar presente em todas as fases do Nova Indústria Brasil. Murilo Pinheiro afirma: “O projeto tem que começar a andar. E o melhor é a Engenharia participar de todo o processo”.

 

Cresce Brasil - Há mais de uma década, a Federação dos Engenheiros debate e articula a iniciativa chamada “Cresce Brasil”, que abarca amplos setores, como infraestrutura, cidades, meio ambiente, educação e outros. O Nova Indústria, de certa forma, amplia para proporções bem maiores o conceito do “Cresce Brasil”, que prepara nova edição pra junho. 

 

Emprego - Murilo Pinheiro chama atenção para o potencial gerador de empregos do Nova Indústria Brasil. Ele diz: “Vai precisar de muitos engenheiros e de tantos outros profissionais, de quase todas as áreas. Junto de um engenheiro trabalham, no mínimo, mais 20 pessoas”.

 

GRAVADO - A Agência Sindical gravou entrevista com Murilo Pinheiro, no Seesp, Capital. Nos próximos dias, o conteúdo será disponibilizado em nossas redes sociais.

 

Sinpro Campinas inicia mandato

Dia 2, se iniciou o mandato da nova diretoria do Sinpro Campinas. A chapa “Democracia Sempre: História e Renovação” foi eleita com 94% dos votos válidos. Mandato até fevereiro de 2027. Conceição Fornasari, presidente, afirma: “Buscaremos de todas as formas os objetivos debatidos com a categoria”

Leia no site

Eleger quem defende o emprego

"Quando digo que devemos votar em parlamentares que representam a classe operária é pra evitar que sejam criadas leis lesivas aos direitos dos trabalhadores".


Eusébio Pinto Neto -  Preside o Sinpospetro-RJ e a Federação Nacional (Fenepospetro)

Leia no site
 

Lula e a chance do povo

Presidente Lula relembra sua migração sofrida, montado num pau de arara, comendo farinha com rapadura, e defende que o povo brasileiro tenha mais chances de melhorar o padrão de vida.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br