original_7171.jpg

Ano XII • 4.103                                                           • 22/2/2024

 

Diretora Cleo, de megafone, passa as orientações. Foto: Fábio Mendes/Imprensa do Sindicato


 

Mutirão da Diversidade Comerciários/UGT bateu metas

O Mutirão da Empregabilidade da Diversidade foi um sucesso. Organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores, o evento teve grande participação da comunidade LGBT. Foram quase três mil atendimentos. Ocorreu na Praça das Artes, Centro de SP, ao longo de terça (20). O Mutirão teve parceria de entidades sindicais, Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.

 

Vagas - Segundo Cleonice Caetano de Souza, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT, “o balanço é muito positivo, pois foram mais de 2.800 atendimentos, dos quais 474 receberam senhas pra entrevistas com empresas parceiras”.

 

Cada pessoa recebeu uma senha com indicação pra cinco empresas. A senha continha opções pra diversas vagas de emprego. Cleo afirma: “Oferecer oportunidades a essa comunidade é essencial. Inclusão e diversidade são pilares de uma sociedade mais justa e igualitária.”

 

Conforme explica a diretora, “a procura foi tanta que a equipe teve que trabalhar além do horário de encerramento, marcado pras 16, e até as 18 horas ainda havia interessados.”

Cleonice Caetano faz questão de mencionar que “a participação das 16 empresas foi fundamental para o sucesso do evento, pois ofereceram 1.756 vagas, mostrando o compromisso com a inclusão e a diversidade no trabalho.”

 

Próximos mutirões estão sendo planejados, devido à alta receptividade. “Não se trata de um projeto pontual. É compromisso contínuo da UGT e do Sindicato. Nossa meta é prosseguir com o trabalho e construir um futuro de igualdade e justiça pra todos,” ela reitera.

 

A sindicalista faz questão de acentuar que “todo trabalhador, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero, tem direito de prosperar”. O mutirão foi criado com esse objetivo, afirma.

 

Participaram do evento várias autoridades, entre as quais Soninha Francine, Secretária de Direitos Humanos da Prefeitura, e Léo Áquila, Coordenadora Municipal de Políticas LGBT.

 

Saiba mais sobre o Mutirão da Diversidade e outros eventos. Contatar pelo (11) 2111.1855 ou o e-mail mutiraonacional@gmail.com

 

MAIS - Site dos Comerciários  UGT.

 

Centrais apoiam posição de Lula

Oito Centrais Sindicais divulgam Nota de apoio ao presidente Lula e repudiam o ataque que vem sofrendo da imprensa. A polêmica se deve a declaração feita na Etiópia, onde Lula criticou o massacre contra civis, inclusive crianças, na Faixa de Gaza, pelo exército israelense. Clique aqui e leia na íntegra.

Leia no site

Equiparação salarial

“Trabalho igual, salário igual. Além de ser direito assegurado em lei, tal preceito é muito falado e reivindicado nos locais de trabalho. É a chamada equiparação salarial. É bandeira forte de nosso Sindicato”.

 

Josinaldo José de Barros (Cabeça). Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Leia no site
 

Sindicato contra a terceirização

Sindicato dos Servidores Municipais de SP realizou ato em apoio aos trabalhadores que criticam a mudança de gestão na Policlínica do Tatuapé. Hospital será transferido para as mãos da SPDM. Organização á recebeu várias sanções por descumprir contrato em serviços públicos terceirizados. 

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br