original_7171.jpg

Ano XII • 4.056                                          • 28/11/2023

 

Defesa da Sabesp é o centro da luta. Mesmo parlamentares conservadores estão contra

Greves de várias categorias podem parar SP nesta terça

Com apoio de várias entidades sindicais, funcionários do Metrô, CPTM/Trens, Sabesp, Saúde e da Fundação Casa (antiga Febem) prometem realizar, nesta terça (28), greve unificada de 24 horas. A luta é contra a privatização de empresas públicas, corte de verbas na Educação, entre outras reinvindicações.


A paralisação foi aprovada por assembleias realizadas pelas entidades na última semana. A greve deve afetar as principais linhas do transporte sobre trilhos da Capital e Grande SP, aulas na rede pública estadual e o abastecimento de água pela Sabesp. 

 

Atos - Às 13 horas, o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo deve realizar ato em frente à Secretaria Municipal da Educação, na Vila Clementino, SP. Participantes caminharão até a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), onde ocorrerá, às 15 horas, o segundo ato e concentração na entrada da Assembleia, próximo ao Parque Ibirapuera. Apeoesp participará.

 

Metrô - Previsão é que sejam afetadas as Linhas 1 - Azul; 2 - Verde; 3 - Vermelha e 15 - Prata. Os metroviários se disponibilizaram a trabalhar desde que haja catracas livres para os usuários. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descarta a possibilidade de atender a esse pedido. 

 

CPTM - As linhas de trem a serem afetadas são 7 - Rubi - e 10 - Turquesa. A greve aprovada foi de 24 horas. Nas Linhas 11 - Coral; 12 - Safira e 13 - Jade, a paralisação é por tempo indeterminado.  

 

Nova assembleia deve ocorrer na noite da própria terça pra tratar da paralisação. 

 

MAIS - Sites dos Metroviários;  SintaemaApeoesp; Facebook e Instagram  do Sindicato dos Ferroviários.

 

Seminário nos Engenheiros é hoje

 

Acontece hoje, terça, o seminário “Como estabelecer uma indústria de semicondutores no Brasil”. Evento é promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros, das 13 às 18 horas, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de SP, na rua Genebra, 25, Centro. Ideia é ampliar o esforço de traçar um panorama das demandas, obstáculos e meios de avanço desse segmento industrial. 

Leia no site

Como resolver greve?  

"A greve expressa um basta dos trabalhadores diante de problemas de conflito distributivo, de condições ou de relações de trabalho. Não é o fim de uma relação de trabalho ou atividade produtiva, porém pode marcar o início de uma nova fase, novo tempo ou de outro processo".

Clemente Ganz Lúcio.  Sociólogo, ex-diretor técnico do Dieese e assessor das Centrais Sindicais.

Leia no site
 

Frentistas lutam pela regulamentação

Presidente da Federação Nacional dos Frentistas em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Eusébio Neto, comenta o projeto de Lei 3.299/2021, que regulamenta a profissão de frentista. O PL é de suma importância pra categoria  

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br