original_7171.jpg

Ano XII • 4.008                      • 13/9/2023

 

Presidente do Sindicato fala com trabalhadores na planta da Soluções Usiminas

Greve segue forte na Usiminas de Guarulhos

Cerca de 300 metalúrgicos da Soluções Usiminas, em Guarulhos, estão de braços cruzados desde segunda (11). Paralisação decidida por unanimidade. Ontem, reafirmaram o movimento, visto que a empresa não responde à pauta da categoria.

“A greve tem forte adesão”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Região.

Os diretores sindicais estão de plantão e seguem do lado de fora da empresa.

Motivo - A Soluções Usiminas não respondeu a qualquer dos itens da pauta protocolada. São reivindicações que saíram de várias assembleias.

Aguardam resposta da empresa os seguintes itens:
- Valor fixo de PLR, baseado na produção e não em desempenho financeiro; Regularização do Convênio Médico: empresa acumula co-participação e apresenta a conta de uma só vez. Teve empregado sem receber salário; Melhorar a qualidade dos ônibus fretados; Plano de Cargos e Salários contra disparidades; Fim do assédio. Tratamento mais respeitoso aos trabalhadores.

Outras - Plantas da empresa em Taubaté (SP) e Suape (Pernambuco) também vivem momentos de mobilização da categoria.

O Sindicato segue tentando diálogo com a Usiminas. Cabeça comenta: “Tem patrão que só vê o lado dele. Isso mexe com os brios da massa”.

AUDIÊNCIA - À tarde de hoje (quarta), acontecerá audiência de conciliação no TRT-SP.

 

Federação dá prazo a Correios

Segue tensa a negociação das entidades sindicais com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Em atenção a pedido da empresa, a Federação paulista da categoria (Fentect) estendeu o prazo pra uma nova proposta. O Acordo Coletivo vigente foi prorrogado pela empresa até 30 de setembro.

Leia no site
 

Indústria está mais otimista

"Precocemente encolhido, setor tem entre suas fragilidades o baixo desempenho no desenvolvimento de produtos e processos. É, portanto, ótima notícia o anúncio de recursos para investimentos na área. È essencial, porém, que as medidas pontuais se convertam em política permanente de Estado."
 

Murilo Pinheiro. Presidente do Sindicato dos Engenheiros de SP e da Federação Nacional.

Leia no site
 

A greve fabril na prática

Ainda não clareou o dia. O dirigente sindical orienta sobre a reocupação nos ônibus fretados. Toda greve é tensa. Esta é na planta Bonsucesso da Soluções Usiminas, em Guarulhos, SP. À frente da ação, o Sindicato dos Metalúrgicos, com o diretor Nildo.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br