original_7171.jpg

Ano XII • 4.057                                          • 29/11/2023

 

BASTA! - Sinpospetro protesta nas escadarias do Legislativo local

Violência contra categoria motiva audiência na Câmara de Curitiba

As seguidas agressões físicas, morais, raciais e o assédio praticado contra frentistas no Estado do Paraná levam o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba a realizar audiência na Câmara Municipal, nesta quarta, 29.

Lairson Sena, presidente do Sinpospetro Curitiba, afirma: “Com a audiência, queremos iniciar uma discussão para políticas públicas de proteção e segurança aos frentistas em seus locais de trabalho, uma campanha de conscientização junto à população sobre o respeito aos trabalhadores e cobrar punição rigorosa desses agressores”.

São esperados a Superintendente Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Regina Cruz; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano Oliveira Neto; o presidente da União Geral dos Trabalhadores no Paraná, Manassés Oliveira; o presidente CUT-PR, Marcio Kieller, e o presidente da Nova Central Sindical, Denilson Pestana.

Também foram convidados o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto; presidente da Força Sindical, Nelson de Souza; presidente da Federação Paulista dos Frentistas, Luiz Arraes; presidente do Sindicato dos Frentistas da Região Metropolitana de Curitiba, Lairson Senna; e o ex-vereador e deputado estadual Renato Freitas (PT). Eusébio comenta: “A audiência é um grito de alerta à sociedade e pra que o trabalhador se sinta seguro no seu local de trabalho. A violência precisa ser repudiada”.

Transmissão - Com o tema “Casos de racismo, xenofobia, assédio moral e agressões físicas a frentistas nos locais de trabalho”, audiência será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal (YouTube, Facebook e Twitter). Acompanhe também pelo link (https://www.youtube.com/c/camaramunicipaldecuritiba)

Serviço
29 de novembro, quarta-feira, às 15 horas
Local: Auditório da Câmara, à rua Barão do Rio Branco, 720, Centro, Curitiba
Entrada do Auditório.  Portaria da Visconde de Guarapuava


MAIS - Acesse http://sinpospetro.org.br/

 

Greve na Van Gogh continua

Professores da Faculdade Van Gogh, em São Paulo, recusaram por unanimidade proposta pelos mantenedores, reforçando pagamentos de salários atrasados em parcelas até abril de 2024. A greve continua. Assembleia, so comando do Sinpro SP, ocorreu segunda (27). Paralisação começou dia 13.

Leia no site

Produzir semicondutores no Brasil

"Há mais de 50 anos, foi desenvolvido no País o primeiro circuito integrado da América Latina, realização notável do professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, João Antônio Zuffo. O feito abriu caminho para o surgimento de processadores, supercomputadores e a realidade virtual."

Murilo Pinheiro - Presidente da Federação Nacional e do Sindicato dos Engenheiros SP.

Leia no site
 

CUT mostra estragos da privatização

No começo do mês, a Enel deixou milhões de paulistanos sem energia elétrica, provocando prejuízos gerais. Vídeo da CUT mostra a real sobre as privatizações desenfreadas, como a que o governo estadual quer na Sabesp.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br