original_7171.jpg

Ano XII • 4.035                           • 26/10/2023

 

Varal de uniformes na portaria da empresa, São José dos Campos

Marinho critica GM e chama mesa-redonda

 

Pegou mal geral a decisão da General Motors de demitir, por telegrama, centenas de trabalhadores em São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. Os metalúrgicos reagiram com greve. Segundo Weller Gonçalves, presidente do Sindicato de São José, “a greve é forte e nenhum carro foi montado desde segunda-feira”.
 

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, critica a GM: “Inaceitável a empresa tomar essa medida sem dialogar com os trabalhadores e, pra piorar, mandar telegrama em pleno final de semana comunicando a absurda decisão”. Ele determinou ao Superintendente Regional do Trabalho do Estado de SP chamar mesa de negociação da GM com os Sindicatos de SP/Mogi, São Caetano e São José dos Campos a fim de tratar das demissões.
 

Diz Luiz Marinho: “Determinei que chame, ainda nesta semana, mesa de negociação entre empresa e Sindicatos pra tratar das demissões”. Na tarde desta quarta (25), haveria reunião entre sindicalistas e o Secretário da Fazenda do Estado de SP.
 

Ato público - Weller adianta que nesta quinta (28) haverá protesto. Concentração na sede da entidade (Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, SJC - SP). “Virão ônibus de Mogi e São Caetano, e os companheiros se juntarão aos trabalhadores locais. São 12 mil em greve”.
 

MAIS - Sindicato de S. José - www.sindmetalsjc.org.br - Telefone (12) 3946.5333

 

Sinpro ABC tem eleições até sexta

Grande a participação eleitoral no Sindicato dos Professores do ABC. A Chapa “Unir e Avançar” é encabeçada pela professora de Biologia, Edilene Arjoni. No total, 22 membros. Segundo Edilene, “todas as cidades da base e todos os segmentos estão representados na Chapa”.  

Leia no site
 

Nada justifica a violência! 

"Não posso crer que o ser humano deixe de se indignar com a espiral de violência no mundo. No meu caso, confesso que essa indignação leva ao sentimento de impotência, por tão pouco poder fazer pra mudar esse quadro."

Artur Bueno Camargo. Preside a CNTA Afins.

Leia no site
 

Privatização do Metrô é lesiva

Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de SP, denuncia o avanço da privatização do Metrô e da CPTM. Camila pede ao menos debate com a sociedade.

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br