original_7171.jpg

Ano XII • 4.034                          • 25/10/2023

 

Trabalhadores das três plantas param contra as demissões

 Sindicatos querem suspender cortes na GM

Por telegrama, a General Mortos demitiu no final de semana centenas de trabalhadores. A resposta da categoria veio em forma de greve, comandada pelos Sindicatos de São Caetano do Sul, São José dos Campos e de SP/Mogi das Cruzes, onde há plantas da montadora.

A Agência Sindical falou com Miguel Torres, da Força Sindical. Ele preside o Sindicato de SP, cuja base em Mogi abriga uma das plantas.

O sindicalista critica a GM. “A empresa adotou uma postura radical, demitindo em massa sem ao menos tentar junto com os Sindicatos um meio de enfrentar o problema. Dispensa por telegrama era prática patronal comum na ditadura”, observa.

Os três Sindicatos, segundo Miguel, defendem, unitariamente, a suspensão das demissões. As entidades também buscam apoio junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e ao MPT - Ministério Público do Trabalho.

O presidente da Força Sindical observa que, entre os demitidos, vários estavam em lay-off, ou seja, com os contratos temporariamente suspensos, conforme prevê a Lei. “Esses companheiros, principalmente, não poderiam ter sido dispensados”, alerta Miguel Torres. 

Vendas - No primeiro semestre de 2023, a GM vendeu cerca de 30 mil veículos acima do que havia vendido no mesmo período do ano passado.

MAIS - www.metalurgicoscsul.org.br, www.metalurgicos.org.br e www.sindmetalsjc.org.br

 

Segue luta no Vitamina

Domingo (23), o consulado do Chile, na Avenida Paulista, São Paulo, foi palco de um protesto diferente. Na manhã se agruparam dirigentes do Sinpro-SP, professores, funcionários, pais e mães de alunos, ex-donos das escolas e fornecedores do grupo educacional Vitamina, chileno.

Leia no site
 

20 anos em defesa do meio ambiente

"Promovido pelo SEESP e pela FNE, Encontro Ambiental do Vale do Paraíba chega a sua sexta edição. Criado há duas décadas, evento já aconteceu em âmbito estadual em outras dez oportunidades, demonstrando relevância da questão para a engenharia. "
 

Murilo Pinheiro. Presidente do Sindicato dos Engenheiros de SP e da Federação Nacional.

Leia no site
 

 

Unir en las diferencias

Vídeo produzido por profissionais brasileiros mostra o peronista Sergio Massa como homem ligado ao trabalho, aliado dos idosos
e capaz de unir as diferenças, em prol bom bem comum argentino. ASSISTA!

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br