Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TÁ COM SAUDADE?

Depois de quatro anos, Malhação pode ganhar uma nova temporada

Foto da última temporada de Malhação
Nova temporada de Malhação pode estrear no Globoplay (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fora do ar desde janeiro de 2022, depois de 26 anos de história na grade da Globo, Malhação pode ganhar uma nova chance. Chamada Eu Quero é Ser Feliz, que estrearia na emissora caso não tivesse a pandemia, a temporada pode estrear diretamente no Globoplay em breve. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, os irmãos Eduardo e Marcos de Carvalho escreveram parte da trama antes da crise sanitária chegar ao Brasil, mas agora poderão ver o projeto ganhar vida.

A Globo pediu para que os autores adaptassem a sinopse para esse novo formato no streaming, já que a ideia de lançar temporadas de As Five – que é um spin-off de Malhação: Viva a Diferença (2017) – ganhou boas avaliações do público. Essa encomenda da emissora foi feita antes da saída de Erick Brêtas do comando do Globoplay, contudo, a expectativa é que o novo chefão, chamado Manuel Belmar, mantenha a ideia original de voltar com Malhação à vida.

+ Apresentador do Balanço Geral se demite da Record e aceita proposta da Band
+ Depois de novo adiamento, Regina Volpato fala de dificuldades de programa no SBT

Malhação: Eu Quero é Ser Feliz contaria com um elenco 70% negro. “Há três anos, antes mesmo de definirmos sobre o que seria a história, traçamos uma premissa: precisamos nos ver nela. Queríamos olhar pelo portão, ver as pessoas subindo o morro e pensar: nossos personagens, com seus dramas, poderiam estar subindo essa ladeira. Apresentar isso para milhões virou nosso sonho”, afirmaram os autores no Instagram, antes do cancelamento. Eduardo e Marcos de Carvalho são donos dos premiados curtas Chico (2016) e Eu, Minha Mãe e Wallace (2018).

Malhação revelou uma infinidade de artistas para o elenco de novelas da Globo. Sua primeira temporada foi ao ar em 1995, e contava com profissionais do alto escalão como Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli, Carolina Dieckmann, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues, Daniela Pessoa e Ana Paula Tabalipa. Sua última temporada contou com Alanis Guillen, Paloma Duarte, Joaquim Lopes, Pedro Novaes, Mariana Santos, Dora de Assis, Danilo Maia e Henri Castelli.

Leia mais