Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MANUELA DIAS

Autora de Justiça 2 revela que se inspirou em caso real para a série

Foto de Belize Pombal em Justiça
Justiça 2 estreará em 11 de abril (foto: Reprodução/Internet)

Escrita por Manuela Dias, a série Justiça 2 estreará nesta quinta-feira (11). A autora de Amor de Mãe (2019) relatou que enxerga a produção como um grande desafio em sua carreira. A nova temporada contará com Alice Wegmann, Nanda Costa, Paolla Oliveira, Juan Paiva e Murilo Benício.

“Escrever é sempre um desafio. Ainda mais para um público tão experiente como o público brasileiro. Sinto que preciso ser responsável por tudo que é dito, por cada valor que é passado com as histórias que crio. O público se identificou com Justiça e é claro que, eu, como autora, busco essa conexão o tempo todo, mas não a qualquer custo. Eu quero uma conexão de qualidade, que crie vínculos identitários com o nosso país”, detalhou a autora.

Apresentador de Os Donos da Bola diz que quer virar um “comunicador popular”
Sucesso da Globo, Amor à Vida volta para a televisão depois de 11 anos

Os casos da segunda temporada possuem semelhanças com casos reais e frequentes. “O personagem do Juan Paiva, o Balthazar, é um entregador de delivery. Com quantos entregadores nós cruzamos em uma semana? Quantos casos de injustiça gerados pelo racismo estrutural que alimenta as redes de ‘reconhecimento facial’ já ouvimos falar? Sabemos que isso existe e compromete a vida de muitas pessoas inocentes”, pontuou.

Outro caso de Justiça 2 é o de Geíza, interpretada por Belize Pombal. Manuela Dias relatou que se inspirou em uma conhecida para o papel. “Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e trabalha como manicure ficou sem dormir depois que um ponto de droga foi instalado embaixo da casa dela, no Rio. Ainda bem, ela não teve o mesmo fim da Geíza, mas passou por problemas gravíssimos, psiquiátricos, porque a privação do sono é algo bem grave. Inclusive, ela teve que se mudar de lá”, declarou.

Leia mais