original_7171.jpg

Ano XII • 4.062                                          • 6/12/2023

 

Convite de lançamento da campanha promovida pela União Geral dos Trabalhadores 

UGT quer Convenções Coletivas inclusivas

Apoiada em seu lema “Sindicalismo cidadão, ético e inovador”, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) inicia movimento buscando ampliar a inclusão social nas Convenções Coletivas de Trabalho das categorias profissionais.

Na prática, a Campanha Nacional da Inclusão de Cláusulas nos Acordos Coletivos e Convenções de Trabalho começa nesta quinta (7), com evento presencial e também online, pela plataforma ZOOM. A parte presencial se dará na sede da UGT Nacional, à rua Formosa, 367, 4º andar, Centro, SP.

A Secretaria Nacional da Diversidade Humana ugetista é dirigida por Ana Cristina Duarte, do Rio de Janeiro. O evento, que terá vários palestrantes, conta com suporte técnico do Dieese. Ministério do Trabalho e Emprego também participará.

Cléo - A Agência Sindical conversou com Cleonice Caetano Souza, dirigente comerciária paulistana e vice-presidente nacional da Central. Uma das providências será o lançamento de Cartilha Virtual, que, em suas palavras, “significará um passo efetivo rumo à construção de ambientes de trabalho mais justos e inclusivos”.

Ricardo Patah, presidente da UGT, participará. O Sindicato que preside, Comerciários de SP, é pioneiro em termos de cota racial na Convenção. Mas, observa Patah, “queremos ampliar as Convenções para abranger pessoas com deficiência, indígenas, LGTBQIA+, quilombolas e outros excluídos”. Muitas dessas pessoas acabam empurradas pra informalidade, ficando a descoberto quanto a direitos trabalhistas e previdenciários.

ACESSO PELO LINK - https://forms.gle/gGdG81Z6BJ4rrQoB8 Sala Virtual: Zoom Link: https://us02web.zoom.us/j/83584592795?pwd=anVacjB2ZDNFL2FTL3MwcG9uUjUwUT09

Serviços - 7 de dezembro de 2023.
A partir das 9 horas. Organização: UGT  Nacional.

 

Frentistas vão à luta em Pernambuco

Os cerca de 25 mil trabalhadores em postos de combustíveis do Estado de Pernambuco estão em campanha salarial. Data-base 1º de janeiro. Assembleia de escolha da pauta já foi realizada. Itens principais: reposição das perdas pela inflação, aumento real de salário e ampliação da Convenção Coletiva.

Leia no site

Brecar o rolo compressor

"Tramitando em regime de urgência, projeto que prevê privatização da Sabesp entrou em pauta no plenário da Assembleia Legislativa. Proposta é completamente equivocada e precisa ser rejeitada a bem da população paulista."

 

Murilo Pinheiro. Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de SP e da Federação Nacional.

Leia no site
 

A força do salário mínimo

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, indica que o mínimo do ano que vem terá aumento real, superando R$ 1.421,00. Mínimo forte, mais qualidade de vida.
Assista!

Assista!
 

Agência Sindical
Rua Doutor Vila Nova, 327, 6º andar, conjuntos 64 e 65,Vila Buarque, SP, CEP 01222-020
Telefones (11) 3214.5517 | 3159.1961. WhatsApp 11 - 91769.4787.
Site - www.agenciasindical.com.br